Qual será o principal fator para uma vida longa e feliz: a fama, a riqueza, as grandes conquistas ou o relacionamento afetivo saudável?
Estamos vivendo uma sociedade imediatista, que quer tudo para ontem, com intensidade, rapidez e ansiedade, subestimamos o grande poder do longo prazo e por vezes, esquecemos que impreterivelmente ele chegará….
Não fomos educadas a nos relacionarmos. As relações humanas são essenciais em nossas vidas e mesmo assim, estudamos muitos outros assuntos, vamos em busca de muitas outras coisas, mas esquecemos de estudar, compreender e conhecer de forma mais profunda, como construir relacionamentos saudáveis.
Bom, eu sou suspeita, pois este é um tema que eu amo estudar!
Nos últimos 10 anos me dediquei a estudar sobre as relações humanas, comportamentos e dinâmicas sociais, nossas principais emoções humanas, sistemas de crenças, relacionamentos afetivos, energia feminina e energia masculina e continuo em aprimoramento constante nesses temas, pois para mim é um universo fascinante de conhecimento.
Mas, ao mesmo tempo, entendo da sua complexidade e voltando ao assunto que estamos em uma sociedade imediatista e queremos tudo para ontem, “pra quê” se preocupar com estes assuntos, não é mesmo?
Aí que está o grande ponto!
A escolha de um parceiro de vida é a escolha mais importante que nós Mulheres faremos na Vida (digo “nós Mulheres”, porque trabalho exclusivamente com Mulheres), mas na verdade é a escolha mais importante para todos os seres humanos.
Esta escolha determinará muito do nosso futuro, a qualidade desta relação impacta diretamente na nossa saúde e bem-estar e eu posso te afirmar com toda certeza o que estou escrevendo, na verdade melhor, eu vou te provar.
Este vídeo é a pesquisa mais longa sobre a vida adulta da história humana. É uma pesquisa de Harvard que já passou de 75 anos de estudo e já está na 4* geração de pesquisadores.
Invista seu preciosa tempo e assista este vídeo para compreender.
Extraordinário este estudo, hein?
Diante de uma verdade inquestionável , como construir relacionamentos saudáveis?
Vou me referir diretamente ao relacionamento afetivo que hoje na vida adulta é a maior “dor” que temos em nossa sociedade como realidade.
A relação afetiva é um reflexo, um espelho de quem somos.
Não percebemos que antes de querermos construir uma relação saúdavel e harmoniosa fora, com o “outro”, precisamos aprender a construir um relacionamento saúdavel com nós mesmas.
Como você tem se tratado?
Como você tem se autocuidado?
Como está o seu amor-próprio e sua autoestima?
Como estão as suas emoções?
Como está o seu equilíbrio e bem-estar?
“Calma, calma, calma, por que tantas perguntas?”
“Eu só quero um relacionamento e pronto!”
Eu entendo, também gostaria de fosse mais simples, rápido e prático, mas na verdade construir um relacionamento afetivo saúdavel e harmonioso é um trabalho constante e contínuo de viver uma relação saúdavel e harmoniosa consigo mesma.
Somente no bem-estar, no equilíbrio interno, na harmonia da nossa energia feminina e masculina, com maturidade, autoconhecimento e autoresponsabilidade que seremos capazes de construir este tão desejado anseio humano na longevidade, na construção diária de decisão, de amar e ser amada.
Mas, se ao final das nossas vidas quando olharmos para trás, essa será a mais importante e grandiosa conquista, a qualidade da nossa relação, então, com toda certeza, valerá todos os esforços.
“É justo que muito custe o que muito vale!”
Se você quiser aprender mais sobre relacionamento afetivo, equilíbrio das emoções, equilíbrio da energia feminina e masculina e bem-estar, no dia 10.12.23 às 19:23hs eu farei um evento gratuito O Extraordinário do Feminino no meu Instagram @julianaworneroficial e no dia 12.12.23 às 8hs abrirei apenas 33 vagas do Método PLENA.
Até o nosso próximo encontro.
De Alma para Alma,
Juliana Wörner.